O Brasil em 2013 foi palco de um dos golpes inovadores dos capitalistas contra os trabalhadores

O Brasil em 2013 foi palco de um dos  golpes inovadores dos capitalistas contra os trabalhadores. O motivo desse golpe, assim como todos os golpes aplicados ao longo da história, tem a mesma finalidade: MANTER OU AUMENTAR A  TAXA DE LUCROS,  através da redução de  salários, ou seja, rebaixar o nível de bem- estar econômico e social de toda a classe trabalhadora.

Em 2013 os capitalistas do Brasil se somaram aos capitalistas dos EUA e, de forma compacta, começaram a tramar contra o Governo Popular da Presidenta Dilma: utilizaram vários métodos, alguns até inovadores, como as “fake news”. Mas o  golpe seguiu os padrões históricos: assaltar as conquistas dos trabalhadores. As instituições burguesas foram acionadas, o Judiciário, o Legislativo, as Forças Armadas e a ideologia conservadora (este ingrediente não faltou em nenhum golpe que os capitalistas tramaram, foi assim também em 1964). Os meios de comunicação da burguesia também não faltaram nesse golpe que através de um esquema bem montado da Operação Lava Jato pelo setor judiciário, noticiavam todos os dias mentiras e mentiras. Não bastasse golpear a Presidenta Dilma em 31 de agosto de 2016, esses capitalistas também queriam cortar a cabeça do ex-presidente Lula, bem como destruir de vez o Partido dos Trabalhadores e, em sequência, os demais partidos de esquerda. Em 07 de abril de 2018 é preso o ex-presidente Lula, ficando na cadeia por 580 dias, preso sem qualquer prova que pudesse incriminá-lo. Com o golpista Michel Temer, a classe trabalhadora perdeu vários direitos através da famigerada Reforma Trabalhista. Não contentes, os golpistas perderam todo o pudor.

Em outubro de 2018, elegeram um nazi-fascista para Presidente da República. Então, esse senhor abominável fez a Reforma da Previdência em 2019 e impôs um regime de escravidão à classe trabalhadora. O golpe continua em andamento e esses golpistas pretendem fazer a Reforma Administrativa, cujo interesse é a privatização dos serviços públicos. Essas reformas têm como objetivo aumentar os lucros e continuar acumulando capital-dinheiro que lhes dá poder econômico e político. Vale a pena lembrar que, durante o período da pandemia, aumentaram 20 bilionários no Brasi,l passando de 45 para 65 bilionários. Mas, pra eles, nem tudo são flores. Apesar de conseguirem destruir grande parte dos direitos da classe trabalhadora, eles não conseguiram acabar com o Partido dos Trabalhadores e os demais partidos de esquerda. 

Estamos em uma fase de resistência e muita luta, sabemos que, mais tarde ou mais cedo, bolsonaristas, fascistas, racistas, homofóbicos e entreguistas NÃO PASSARÃO.

Compartilhe:

Deixe um comentário