Sobre

O Expresso Periférico nasce da inquietação de um grupo de militantes e ativistas por educação, cultura, saúde, moradia, enfim, direitos humanos e cidadania, da região da Cidade Ademar, Pedreira e Jabaquara.

A proposta do periódico é trazer contribuições e reflexões para o debate e formação política acerca de diferentes temas e assuntos importantes para a população da nossa região e até para outras regiões adjacentes. Com uma população estimada em mais de 410 mil habitantes (Censo de 2010), somando-se a população de Cidade Ademar e Pedreira, mais quase 224 mil de Jabaquara, estamos mediante um público de mais de 630 mil pessoas quando são levadas em conta essas duas subprefeituras da cidade de São Paulo. Acrescentam-se alguns outros milhares que circulam entre as bordas da cidade de São Paulo e Diadema, município com que essa extensa região faz limite de território e com tantos problemas em comum.

Nossa ideia é, portanto, criar um elo de comunicação, reflexão e debate permanentes, na busca por divulgar e mesmo incitar ações que visem a transformar a realidade das pessoas, na luta por melhorias na vida dos trabalhadores e trabalhadoras que moram ou atuam na região.

Acompanhe o Expresso Periférico também no Facebook e Instagram!

Para saber mais sobre o projeto, leia os Editoriais do Expresso Periférico:




Compartilhe: