Lula inicia  o ano de 2023 como presidente do Brasil e com ele vem uma atmosfera de esperança que perfuma os horizontes.

Lula inicia o ano de 2023 como presidente do Brasil e com ele vem uma atmosfera de esperança que perfuma os horizontes. Ainda que a extrema direita tenha usado e abusado da máquina pública para a compra de votos, o desejo pela democracia venceu. O Expresso Periférico esteve nas ruas e lutou pelos trabalhadores no apoio ao PT, pois este era o único caminho viável contra o retrocesso e pela garantia dos  direitos constitucionais duramente conquistados. Sabe-se, porém, que a trilha de governabilidade não será fácil.

O bolsonarismo conseguiu, além do governo do estado de São Paulo, a maior bancada para deputados, 99 eleitos, além de oito senadores. Não há como negar que haverá muito embate político ao longo do ano para que aquilo que esperançamos para 2023 seja garantido. Não há como negar, também, haja vista toda a negociação e diálogo que o PT tem feito com outros grupos políticos, que este não será um governo de esquerda. 

Não é correto aguardar por dias melhores, mas, sim, construir dias melhores. A atual conjuntura abre uma pequena fresta de luz por onde se observa o sol, e esse sol é o potencial do povo que venceu toda a máquina de poder para combater a extrema direita. O Expresso Periférico não cai em ideia fraca e estará atento aos impactos da atual conjuntura política na comunidade. O papo aqui será sempre reto, e você, leitora e leitor, será sempre convidado para somar. Não fique sozinha. Não fique sozinho.  

Imagem: Lula Marques/Fotos Públicas

Compartilhe:

Escrito por Gabriel Messias

Deixe um comentário