Vocês ouviram falar de pessoas que foram na frente de quartéis comemorar o Golpe de 1º de abril? Por Nadir Gordinho

Vocês ouviram falar de pessoas que foram na frente de quartéis para comemorar o Golpe de 31 de março de 1964? Diziam que comemoravam uma Revolução para acabar com o Socialismo no Brasil.

Em 1964 , na época o Presidente do Brasil era João Goulart, que pretendia fazer as reformas de base incluindo a Reforma Agrária.

A Reforma Agrária era distribuir terras para quem precisasse delas para trabalhar e produzir alimentos para a sociedade.

O governo de João Goulart sofreu um Golpe e foi tirado da Presidência pelos donos de grandes propriedades que se juntaram ao  Exército Brasileiro.

Diziam que distribuir terras para agricultores era SOCIALISMO, então, NÃO podia.

Agora, doar terras para quem quer plantar soja e vender tudo para o exterior (em dólares), que é CAPITALISMO, isso PODE. 

Porque no Capitalismo o que vigora é o lucro. Não importa como. O Brasil desde a época da escravidão é CAPITALISTA.

Os Senhores de escravos, brancos europeus, ganhavam alqueires e mais alqueires de terras para plantar café, cana de açúcar, e assim fizeram fortunas com as chibatadas, o suor e sangue dos escravos. Depois que acabou a Monarquia veio a República e descendentes desses mesmos senhores e seus dependentes continuaram e continuam no poder até hoje. Estão no Senado, Câmara de Deputados Federais, de Deputados Estaduais, Câmara de Vereadores, Governadores, Prefeitos, Promotores, Juízes, Ministros, até Militares, etc., a maioria defendendo o Capitalismo, os seus lucros ( altos salários ) e combatendo o SOCIALISMO.

Combatem o Socialismo porque é o Regime que prioriza não o lucro, mas uma divisão da riqueza do país, como: saúde para todos; escola de qualidade para todos; lazer para todos; trabalho bem remunerado para todos; direito de ir e vir para todos; etc.. Quando digo “para todos” tanto é para os pobres como para os ricos.

Os pobres, trabalhadores do campo, não têm terras para cultivar e quando exigem do governo são taxados de Socialistas. Mas a terra tem que ser de todos e não de uma minoria. Então, reivindicar seus direitos é ser Socialista?

No Brasil, os grandes canais de Televisão e Rádio são de famílias capitalistas, que querem para si toda a riqueza produzida nesse país,  deixando os trabalhadores cada vez mais pobres.

Por isso combatem tanto o Socialismo.

O SUS é um Projeto Socialista, tem o objetivo de saúde para todos. O Farmácia Popular é um Projeto Socialista, fornece remédios de uso contínuo para todos e outros remédios com 90% de descontos. Minha Casa Minha Vida é um Projeto Socialista, financia casas populares para famílias de baixa renda, Escola Pública é um Projeto Socialista, fornece Educação para todos.

Vejam quantos Projetos Socialistas bom para todos: maaasss… os capitalistas querem acabar com esses projetos. Sabem por quê? Porque sem esses projetos os Capitalistas podem lucrar com Escolas Particulares, com Convênios médicos, com as Imobiliárias, com os Laboratórios, com as terras, etc..

Sabem o que eles dizem? Que os Projetos Populares só dão “prejuízos para o país”. Só que os lucros ficam todos no bolso deles, que são 3% da população, e o restante das pessoas do país ficam chupando o dedo.

ESSAS SÃO ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE CAPITALISMO X SOCIALISMO. OU SEJA, O CAPITALISMO É PARA UMA MINORIA PRIVILEGIADA E O SOCIALISMO É PARA TODOS.

Imagem: Vitor Teixeira (Reprodução)

Compartilhe:

Escrito por Expresso Periférico

Deixe um comentário