A vacina deve ser obrigatória?

Somos moradores do planeta Terra. Com ele, viajamos ao redor do sol. É nossa única casa. Hoje não conhecemos outro planeta para fugir, caso a loucura do homem destrua as condições de vida deste planeta . Este continuará, mas a espécie humana desaparecerá.

O calor excessivo, a falta de água, o ar rarefeito, os vírus mutantes podem ameaçar a vida dos tripulantes.

Ninguém se salvará sozinho. Se a Covid-19 se tornou uma ameaça Global e atingiu todos os continentes, só o venceremos com soluções globais.

A vacina é uma delas. Todos temos o direito de nos vacinarmos, pois a vacina é um bem comum. Não se vende ! 

É desanimador ver países ricos comprar mais vacinas do que necessitam, enquanto países da África não conseguem vacinar sua população.

Uma comissão com poderes deveria coordenar para que todos os países recebessem de graça todas as vacinas  o quanto antes.

PODEM NOS OBRIGAR A TOMAR A VACINA?

Muitas pessoas se negam a tomar a vacina, argumentando que não querem ser cobaias. Pensam  que a Covid-19 não vai atingi-los.

A humanidade sempre foi cobaia, por isso progrediu, evoluiu em todos os campos: medicina, informática, tecnologia, educação. Hoje nos beneficiamos desses avanços. Amanhã nossas filhas, filhos, filhes e descendentes se beneficiarão das experiências feitas em nós.

As vacinas, as máscaras são protetores da vida. Devemos usar todos os meios que temos: vacina, máscara, distanciamento.

Devemos cuidar de nossas vidas e da vida dos outros. Ou vacinamos toda a população ou não venceremos os vírus mutantes que sempre aparecerão.

As vacinas, as máscaras, o distanciamento são protetores da vida. Devemos usar. O bem coletivo é o caminho a seguir. O objetivo principal é salvar o maior número.de vidas. Para isso, devemos usar todos os meios que temos: vacina, máscaras, distanciamento, higienizar as mãos com álcool gel.

Devemos cuidar de nossas vidas e da vida dos outros. Não existe felicidade individual, se não há felicidade coletiva.

Façamos destes 2022 e 2023 os tempos de reconquistar todos os direitos perdidos.

Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Compartilhe:

Escrito por Vicente Ruiz

Deixe um comentário