As religiões da época de Marx para cá mudaram muito, elas não são mais procuradas para aliviar os sofrimentos…

As religiões, da época de Marx para cá, mudaram muito, elas não são mais procuradas para aliviar o sofrimento que a saga capitalista provoca.

As religiões, principalmente a neopentecostal no Brasil, se transformaram no próprio capitalismo que visa o lucro, elas se transformaram em verdadeiras empresas que visam produzir mercadorias (fé) e como toda a mercadoria tem o seu fetiche, ser aquilo que não é.

 A propaganda enganosa que promovem é isso: compre o seu milagre e ganhe o reino dos céus aqui na Terra; fique rico pagando prestações mensais, (dizimo); essas são as mercadorias oferecidas pelos chantagistas empresários capitalistas

 É a nova burguesia religiosa que surge aqui no Brasil a partir da década de 1970. Seus representantes constroem verdadeiros impérios, cujo objetivo é sempre o poder político, tudo em nome de Jesus.

Seus líderes são bem conhecidos, Edirs, Valdomiros, Silas e tantos outros.

Não venham dizer, que isso não importa, tratasse de uma mercadoria poderosa, cujos resultados poderá ser a tomada do poder político e isso quase aconteceu nas última eleição; pra isso tudo vale, até o extermínio do povo Yanomami, em nome da mercadoria Jesus, é claro!

Imagem: Google Images

Compartilhe:

Escrito por Alex Gordinho

Deixe um comentário