Foi estimado (2023) um orçamento de 124,4 bilhões de reais para as forças armadas, enquanto a Saúde recebeu 149,9 bilhões. Como explicar que orçamentos tão próximos não se justifiquem pelos serviços prestados à população brasileira?

De um lado as forças armadas atendendo ninguém sabe quem, tendo um orçamento próximo ao da Saúde, sendo que esta tem que atender toda a população brasileira.

As forças armadas (Exército, Marinha, Aeronáutica), sabemos nós, são antipatriotas, antinacionalistas e, acima de tudo, golpistas. Então, que benefícios trazem a sociedade brasileira?

O papel das forças armadas é sem dúvida determinado pela burguesia, seja ela financeira, industrial, latifundiária ou comercial, que determina o que elas devem fazer ou não. O alto comando (generais, brigadeiros ou almirantes) já são um puxadinho dessa burguesia.

São azeitadas com um orçamento bilionário para que cumpra suas ordens e golpear, quando necessário, a própria democracia burguesa. Pasmem, é um paradoxo, mas o Mauro Cid, tenente coronel, envolvido na tentativa fracassada do golpe de 08/01/2023 não é uma pessoa qualquer, ele é filho do general Mauro Lorena Cid, e estava reservado a ele altos postos no comando das forças armadas.

Então, Mauro Cid, tenente coronel, não está sozinho nessa empreitada do golpe. Está atrás dele a grande maioria dos comandantes das forças armadas.

O que se lê na minuta golpista encontrada com Mauro Cid envolvia as forças armadas, portanto, coparticipantes da tentativa de golpe, ou seja, a forças armadas não são  confiáveis, desde sempre.

As forças armadas são golpistas na sua essência, assim, os golpes de 1889, 1892, 1930, 1937, 1945, 1964 (o mais cavernoso que durou 21 anos), fora as dezenas de quarteladas ao longo da República brasileira, transforma o Brasil em uma república de bananeiras.

As forças armadas tratam o facínora coronel Brilhante Ustra, um torturador, como herói nacional, não podemos confiar nelas e mudanças significativas têm que ocorrer para afastar a banda podre que domina e manda nas forças armadas.

Nessa tentativa de golpe de 08/01, somos levados a pensar que Bolsonaro alimentava o comando das forças armadas com uma mentalidade golpista, mas é exatamente o oposto, são as forças armadas que levam essa mentalidade golpista ao bolsonarismo.

Queremos as Forças Armadas limpas, longe da influência da burguesia, até porque quem sustenta os soldos pagos é a classe trabalhadora.

Isso ainda é exigir pouco, porque as Forças Armadas tem que ficar ao lado da classe trabalhadora, a classe que efetivamente sustenta com seu trabalho esta nação.

A tentativa de golpe de 08 de janeiro não pode deixar impune os filhotes de Silvio Frota, um general que serviu à ditadura militar.

Não nos enganemos, se não forem punidos, continuarão a tramar golpes dentro dos quartéis e nos clubes militares, gastando nosso dinheiro para serem contra o Brasil. Afinal, como forças inúteis, têm todo o tempo para fazerem isso.

Devemos deixar claro que é tarefa das Forças Armadas proteger o Brasil e o povo brasileiro dos invasores e inimigos externos, mas, infelizmente, os militares (braço direito da burguesia) consideram que os inimigos estão dentro de casa. Reprimem os movimentos sociais, consideram os operários terroristas em suas manifestações legítimas quando fazem greve, são perseguidos, assassinados nas favelas por serem pretos, pobres e periféricos.

ATÉ QUANDO!!!!!!!

Imagem: Google Images

Compartilhe:

Deixe um comentário