Sociedade civil reivindica há 15 anos o equipamento, que poderá oferecer espaços de educação, cultura, esporte e lazer aos moradores da região. Por Airton Goes

No dia 27 de junho, integrantes do Movimento pelo CEU Cidade Ademar participaram do evento em que a Prefeitura de São Paulo anunciou o início das obras do equipamento, a ser construído em uma parte do Clube dos Funcionários da CEF, na Av. Yervant Kissajikian. 

Durante o ato, representantes do movimento entregaram uma carta ao prefeito, Ricardo Nunes, em que destacam a importância do início das obras, lembrando que a luta pelo CEU Cidade Ademar teve início há 15 anos.

Ao comemorar o começo da construção, o texto relata diversas ações realizadas desde 2007 em apoio à instalação do equipamento na região, que incluem atos públicos, documentos protocolados na Prefeitura e na Câmara Municipal, intervenções em audiências públicas e reuniões com diferentes secretários municipais de Educação, além da entrega de um abaixo-assinado com 10.300 assinaturas e de uma carta subscrita por 28 organizações.  

O histórico do Movimento pelo CEU Cidade Ademar e o início das obras do equipamento comprovam, mais uma vez, que a sociedade civil unida e articulada tem mais força e que vale a pena lutar!

EMEF integral, cineteatro, quadras esportivas, piscinas… 

De acordo com a Prefeitura, o prazo para a conclusão da obra, que será executada no modelo de Parceria Público-Privada (PPP), é de 24 meses.

Após sua inauguração, o CEU Cidade Ademar terá uma EMEF de tempo integral para 840 alunos, além de cineteatro, salas de música e artes, biblioteca, laboratório de acesso digital, piscinas, quadras esportivas e pista de skate, entre outros espaços de educação, cultura, esporte e lazer.

Tanto o prefeito Ricardo Nunes quanto o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, reconhecem que o Centro Educacional Unificado é uma demanda antiga da região. 

“Esse equipamento é fruto de uma luta antiga da comunidade”, destacou Nunes em sua fala no evento. “Nós estamos aqui realizando um sonho [dos moradores da região]: o início do CEU Cidade Ademar”, afirmou Padula, antes de acrescentar: “Essa luta começou há 15, 20 anos e hoje o prefeito dá início às obras”.

Imagem: Página do Movimento pelo CEU da Cidade Ademar

Compartilhe:

Escrito por Expresso Periférico

Deixe um comentário