Por que Bolsonaro não cai? Por Vicente Garcia Ruiz e Juarez Teixeira 

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro, está envolvido no esquema de RACHADINHA na Assembleia Legislativa de Rio de Janeiro.

O que é rachadinha? 

Transferência de parte do salário do servidor  ou assessor para a conta do parlamentar ou algum parente dele, a partir de um prévio acordo. 

O parlamentar aproveita o desespero de uma pessoa desempregada, oferece um emprego com a condição de que tem que devolver  80 ou 90 por cento do salário. Como podemos definir esta atitude? Sacanagem? Corrupção?…

Por que a família Bolsonaro costuma pagar a compra de imóveis com dinheiro vivo? 

Os pagamentos em dinheiro vivo não têm como rastrear; não passam pelo banco porque ficaria registrada sua origem.  

Flávio Bolsonaro comprou  uma mansão no Rio de Janeiro que, com seu salário, não teria condições de comprar. De onde veio o dinheiro? Pode vir da rachadinha, da droga, do contrabando de armas, do crime organizado, dos milicianos… É dinheiro sujo. Como o lavam? Ou  declaram?

O Governo Bolsonaro pediu propina de 1 dólar por dose da vacina AstraZeneca para fechar a compra de 400 milhões  de doses, uma proposta que mostra como a família Bolsonaro enriquece e quem são os verdadeiros corruptos. 

Se essa exigência de um dólar por dose  se concretizou na compra da vacina, mostra o pouco que valemos para esses comerciantes. De qualquer forma, retardou a compra das outras vacinas, o que provocou milhares de mortes e sofrimento no Brasil.

Chegamos a duas ou três mil mortes por dia e celebramos hoje ter só 1.500 mortes?

Quem morre? Os ricos, os pobres?  

Como é possível derrubar Dilma Rousseff  (mulher)  por simples deslocamento de dinheiro de uma pasta para outra e não derrubar um assassino, misógino que só fala asneiras e provoca mortes?

Por que ele não cai? 

O militar fracassado foi eleito  para a tarefa concreta de vender o país ( pré-sal, petróleo), privatizar as empresas estatais e para acabar com a indústria, com as leis trabalhistas, com a previdência…

Sua estupidez e desgaste causado pela corrupção, por sua ligação com as milícias e com o fracasso na luta contra a pandemia   com mais de 550.000 mortos o tornam um obstáculo  na corrida  eleitoral. Por isso  é descartável. 

Por que não cai? 

Porque nesta falsa democracia  em que vivemos são as armas que mandam (os militares) e estas estão a serviço das elites e da escravidão da classe trabalhadora.

NOSSA FORÇA ESTÁ NAS RUAS: UNIDOS! 

Só devemos ter cuidado para que os poderosos  não aproveitem as manifestações para derrubar Bolsonaro e ficar como sempre: eles no poder.

Imagem: John Vasilopoulos/Pexels

Compartilhe:

Deixe um comentário