O escândalo que vazou no começo do mês de outubro, chamado Pandora Papers

O escândalo que vazou no começo do mês de outubro, chamado PANDORA PAPERS, revelou o quanto os capitalistas são capazes em seus objetivos de ter Lucros. Não é de agora que isso acontece. Já nos séculos XVI, XVII e XVIII  os piratas ingleses, financiados pela monarquia, roubavam cargas de ouro e prata de navios espanhóis e portugueses que saiam da América. O mais cruel é que toda a tripulação do navio era assassinada pra que não deixassem vestígios do assalto e tudo isso era financiado pela coroa inglesa.

Essa prática ainda acontece nos dias de hoje e verdadeiras fortunas são roubadas e desviadas para PARAÍSOS FISCAIS,  sem escrúpulos. E o que é um PARAÍSO FISCAL?  É um estado nacional, país ou região autônoma onde a lei facilita a aplicação de capital estrangeiro, com tributação (impostos) muito baixa ou nula.

Os capitalistas de hoje não têm mais vergonha de se apresentarem como piratas ou  traficantes do dinheiro que pertence a uma nação.

Esse dinheiro desviado por esses capitalistas tem por objetivo sonegarem impostos especulando  em dólar. No Brasil, se estima em mais de 80 bilhões de reais desviados para esses paraísos fiscais, dinheiro este que faz falta na Saúde, Educação, Auxílio Pandemia e por aí vai, dinheiro este que, na economia, poderia estar gerando empregos.

Os capitalistas não se importam com a miséria, pois o negócio deles é ganhar o dinheiro que sai da classe trabalhadora na forma de salários não pagos.

A burguesia brasileira aparece nesse escândalo com o Ministro Paulo Guedes e o Presidente do Banco Central
Roberto Campos Neto: legal ou ilegal é que desfrutam de informações privilegiadas e é como se  as Raposas
Estivessem tomando conta do Galinheiro. Eles investiram nas Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe.

Calcula-se que mais de 50% da burguesia brasileira, que se diz Patriota, têm dinheiro escondido nesses paraísos fiscais. Enquanto isso, amargamos a fome, miséria, desemprego, falta de recursos para a Educação, Saúde e Programas Sociais.

Esses chamados Patriotas, dado o seu cinismo, saem às ruas de Verde e Amarelo, cores da Bandeira Brasileira, não têm vergonha de usarem o jargão Pátria Amada ou coisa parecida, cantam o hino nacional e ainda repetem
várias vezes que são os verdadeiros brasileiros.

Desfilam pela  Avenida Paulista como defensores da Pátria contra o perigo externo do socialismo que eles odeiam.
Porque, no socialismo, eles não poderiam ou poderão praticar esses roubos, deixar o povo na miséria e no desemprego.

Imagem: Fotos Públicas/NASA/JPL-Caltech

Compartilhe:

Deixe um comentário