É necessário saber: quem dirige e comanda esta sociedade na qual nascemos, tentamos sobreviver e ser felizes?

Quem tem, e sempre teve, o poder, durante toda a história da humanidade, apesar de nunca ter sido eleito?

OS RICOS, OS DONOS DO DINHEIRO, OS PODEROSOS.

Os governantes são títeres comandados pelos poderosos.

Os ricos usurpam dos pobres o que estes precisam para viver dignamente, através do trabalho mal remunerado. Para manter esta situação de privilégios e de exploração, necessitam da força das armas: O EXÉRCITO

Todos os governos procuram ter os militares contentes. Nenhuma reforma os atinge. Seu trabalho consiste mais em reprimir os movimentos sociais internos do que cuidar das fronteiras do Brasil. Sua valentia está ligada à potencia destruidora das armas que carregam. São mais de 6.000 (SEIS MIL) militares que ocupam cargos nesse governo, com suas mordomias garantidas.

Os ricos (poderosos) procurarão evitar a revolta do povo usando:

A IMPRENSA E A MÍDIA DA QUAL SÃO DONOS.

Nessa briga pelo governo, os poderosos usam todos os meios: mentiras, calúnias contra o povo e seus representantes . Através dos meios de comunicação, as elites tentam aniquilar seus adversários, denunciando-os ante o povo como terroristas, comunistas, inimigos da pátria.

Já eles, apresentam-se como defensores da nação e dos valores éticos e morais, da família e da religião. Se perdemos esta luta ideológica e aceitarmos sua maneira de pensar, estaremos assinando o contrato de escravidão.

Venderão a ideia da imparcialidade dos meios de comunicação e a ilusão de viver em plena democracia. Criticarão qualquer medida que limite seu poder nos meios de  comunicação denunciando-a como censura e volta aos tempos da ditadura.

O que interessa aos que dirigem o barco (ricos) é que seus escravos, o povo, pense igual a eles e continue remando no porão do barco.

A sombra fantasma dos militares aparece em todos os julgamentos. O medo aos militares domina as decisões do judiciário.

O exército é o principal pilar que sustenta essa falsa democracia dos poderosos, dos ricos.

Compartilhe:

Escrito por Vicente Ruiz

Deixe um comentário