É necessário voltar às ruas para lutar e ter esperança.

Podemos ter esperança num pais descoberto, faz mais de quinhentos anos, por ladrões e criminosos? Estes assassinaram com requintes de crueldade os povos originários e seus lideres (Caupolicán: líder dos mapuches do Chile) . Capitaneados pela espada morte e cruz morte, para justificar suas pilhagens e seus abusos. 

Se as matanças destes povos: guaranis, incas, astecas, aimarás…não bastassem, caçaram os negros da África para trabalhar, (os que sobreviveram à viagem) , como escravos na América. História regada com o sangue dos mais fracos: negros, índios… pobres. Podemos ter esperança num pais que começa a segunda década do século XXI assaltado por assassinos, ladrões e milicianos? É possível imaginar um futuro de justiça, solidariedade e paz?

Sim. Só que não será suficiente o simples desejar um FELIZ ANO de 2021. Devemos lutar para evitar o saque do Brasil. Querem roubar as entranhas do Brasil: minérios, petróleo, indústria, empregos… Desejam escravizar-nos, acabar com as leis trabalhistas e eliminar os sindicatos. Pretendem privatizar o SUS e reformar a Previdência com a falácia de que são deficitários.

Desejam matar-nos com o Covid-19.

Retardam a compra da vacina ou são contra a vacinação.  Com esse isolamento, que aconselham e procuramos manter, eles ganham tempo para passar a boiada por cima de nós. Aumentam seus salários e querem tirar benefícios conquistados: Passagem de graça para idosos de 60-65 anos. Desconto para estudantes no transporte. Viajam para Miami. Tudo é festa para eles.

Para o povo? Covid-19.

VACINA GRATUITA PARA TODAS E TODOS JÁ!

VAMOS PARA AS RUAS LUTAR!

Charge: Paulo Batista (https://www.instagram.com/paulopbatista/)

Compartilhe:

Escrito por Expresso Periférico

Deixe um comentário