O MST (Movimento dos Sem-Terra) é um movimento dos trabalhadores do campo que desde a década de 80 lutam pela classe trabalhadora, tanto do campo quanto da cidade. No campo defendem a reforma agrária, ou seja, a distribuição de terra para que possam plantar e colher produtos saudáveis, e fornecer para os trabalhadores das cidades.

Nesse sentido, a Reforma Agrária tanto favorece a classe trabalhadora do campo quanto da cidade, ou seja, se o campo não planta alimentos a cidade não come.

Neste mês de maio de 2023, os representantes dos latifundiários abriram uma CPI do MST. Fica evidente que a burguesia da terra e seus representantes no congresso federal querem criminalizar o MST.

Isso fica claro na medida em que o relator da CPI é um latifundiário e carrega nas costas vários processos que o incriminam na área rural.

Nós sabemos o quanto esses latifundiários são criminosos, fazem grilagem de terra, contratam jagunços para matar e além de tudo expulsam os camponeses das terras.

O Brasil, infelizmente, concentra a maior parte das terras produtivas nas mão de uma minoria de latifundiários que usam as terras para produzir produtos para exportação, sendo que a outra parte das terras fica em repouso e são usadas para especulação.

A constituição de 1988 definiu que as propriedades, rurais ou urbanas, sejam de uso social, usadas em benefício da sociedade e não tendo como fim a especulação.

Cabe a nós, trabalhadores do campo e da cidade, defendermos a Reforma Agrária e combater essa burguesia latifundiária que criminaliza os trabalhadores. Cabe a nós. trabalhadores, repudiamos essa CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que quer criminalizar os trabalhadores do campo. Cabe a nós denunciarmos os crimes dessa burguesia latifundiária que se confunde também com a burguesia financeira, com a burguesia religiosa, com a burguesia industrial e com a burguesia comercial.

A IV FEIRA NACIONAL DA REFORMA AGRÁRIA, realizada do dia 11 ao dia 14 de maio, em São Paulo, já foi uma resposta a essa burguesia. Mas, só isso não basta, é necessário que nós, trabalhadores e trabalhadoras da cidade, nos organizemos para denuncia essa CPI e também os crimes que burguesia comete e cometeu ao longo da história.

Sem a produção de alimentos saudáveis no campo nós trabalhadores na cidade não comemos. Os latifundiários produzem para exportação, não estão nem aí para a produção de alimentos destinados aos trabalhadores da cidade. Quem faz isso é o pequeno produtor e a duras penas.

Se esses latifundiários querem a guerra,
Mostraremos a foice e a enxada
Para plantar a terra.

Imagem: Google Images

Compartilhe:

Deixe um comentário