A trama dos golpistas para se manterem no poder revela-se como uma sórdida articulação de gente que não tem o menor apreço pela democracia. Por Eduardo Pacheco

Assistimos, em pleno carnaval, um verdadeiro show de horrores com o noticiário sobre as revelações da Polícia Federal de vídeos e documentos que retratam a tentativa de golpe de Estado promovido por Bolsonaro, oficiais das Forças Armadas e diversos empresários e latifundiários.

Os documentos e gravações, apreendidas com a delação premiada de Mauro Cid, deixam claras as tramoias estapafúrdias do antigo governo. Comprovou o que todos já sabiam: que as medidas adotadas na época da campanha eleitoral objetivavam a compra indiscriminada de votos e todo arranjo para evitar as eleições de 2022, bem como de não permitir a posse de um presidente legitimamente eleito pelo povo.

O vídeo agora divulgado é ainda pior que o anterior que retratava o então ministro da Economia falando que havia enfiado uma granada no bolso dos trabalhadores com o arrocho salarial, e aquele do Meio Ambiente dizendo que era o momento de passar a boiada na legislação ambiental; desmatando áreas de preservação e liberando o garimpo em terras protegidas.

Está mais do que na hora de prender os articuladores do golpe, bem como os financiadores dessa, felizmente, frustrada iniciativa. O Estado brasileiro não pode mais acobertar essa corja de bandidos.
Não podemos nos esquecer de que acobertar ou proteger os interesses de certos grupos de pessoas que não respeitam o processo democrático nos levou a um golpe de Estado em 1964 que durou mais de 20 anos, custando a vida de centenas de pessoas e o desespero de suas famílias, algumas das quais até hoje não conseguiram achar os corpos de seus filhos; e mais recentemente, em 2016, a outro golpe, com o impeachment da Presidenta Dilma, que destruiu nossa economia e levou ao estado de miséria milhões de trabalhadores.

A hipocrisia dessa gente é tão perversa que ainda tem a audácia de buscar promoverem em São Paulo um ato em defesa de quem tramou um atentado contra a democracia.

SEM ANISTIA PARA OS GOLPISTAS!

Imagem: Ato pro Bolsonaro na Avenida Paulista 25/02/2024/Fotos Públicas

Compartilhe:

Escrito por Expresso Periférico

Deixe um comentário