O amor é a força motriz das religiões cristãs autênticas. Por Juarez José Teixeira e Vicente Garcia

“O amor é a força motriz das religiões cristãs autênticas. O ódio e a mentira são obra dos demônios reais que encontramos pela rua.”

Os fariseus (inimigos de Jesus) perguntaram para ele: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei de Deus?” Jesus respondeu: “Ame ao Senhor seu Deus com todo seu coração, com toda sua alma e com todo seu entendimento. Esse é o maior e primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Ame ao seu próximo como a si mesmo.” Mateus. 22; 36-40

Bolsonaro é a morte personificada, semeia o ódio, exibe as armas, quer provocar a guerra civil. Fala que vai morrer muita gente. Se no meio vão inocentes, que pode fazer? Defende a tortura, fala que na ditadura mataram poucos. Provocou mais de 570. 000 mortos na pandemia até o dia de hoje.

Como é possível que muitos padres, bispos, pastores, conhecendo os dois principais mandamentos sobre o amor a Deus e ao próximo e vendo a violência do presidente do Brasil, podem seguir, defender e votar num assassino descontrolado e armado?

Como podem se aliar ao grupo de bandidos que assaltou o governo, que vende o país, a PETROBRAS e destrói a AMAZÔNIA, colocando em risco o equilíbrio ecológico? Que acaba com as leis trabalhistas…?

Mentiroso compulsivo, suas palavras: “Brasil acima de tudo!; Deus acima de todos!” serviram para enganar 57 milhões de eleitores, o que nos provocou esta tragédia com tantas mortes, sofrimento, dor e lágrimas.

Muitas religiões apresentam Satanás como o pai da mentira, da fake news. Nós temos a certeza de que Satanás existe e no Brasil tivemos a ingenuidade de eleger o presidente por medo do lobo mau. Satanás se disfarça de mil formas.

A cegueira de certos bispos, padres, pastores… não lhes permite reconhecer essa variante do demônio.

O que pensa Jesus da violência e sobre o uso de armas?

Quando Jesus foi preso, um dos que estavam com ele, estendeu a mão, puxou da espada e feriu o empregado do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha. Jesus, porém, lhe disse: “Guarde a espada na bainha. Pois todos os que usam a espada, pela espada morrerão” Mateus: 26; 50-52.

Que bíblia estudam? Que evangelho pregam? Que Jesus seguem esses padres, esses pastores, esses bispos que defendem esse  (presidente) lobo disfarçado de cordeiro?

Estão entregando seu rebanho para ser devorado pelo desemprego, pela fome, pelas doenças, pela violência policial, pelo racismo, pela homofobia,  pela misoginia a troco de cofres cheios.

Imagem: Bira Dantas

Compartilhe:
One thought on “O amor vencerá o ódio”

Deixe um comentário