Na Semana de Visibilidade Trans, três vereadoras trans sofrem atentados. Exigimos proteção a essas mulheres.

No período de 27 a 31 de janeiro de 2021,  três vereadoras, mulheres trans, sofreram atentados contra  suas vidas. Foram atacadas justamente na Semana da Visibilidade Trans, numa tentativa de ferir suas existências, intimidá-las e afastá-las da luta.  É dever do Estado garantir a segurança dessas mulheres.

Esses atentados são claramente ataques à comunidade LGBTS+, mostrando os preconceitos e violência contra a diversidade encontrada em nossa sociedade.

Em 27/01/2021, na mesma semana da Visibilidade Trans , Carolina Iara, coordenadora da Bancada Feminista do PSOL de SP, mulher intersexo, travesti, positiva HIV  e negra, sofreu um atentado, quando 2 tiros foram disparados na madrugada, contra  sua casa, provavelmente na tentativa de intimidação para impedir a sua luta.

Na madrugada de domingo, 31/01, Samara Sosthenes, integrante do mandato Quilombo Periférico, PSOL de SP, negra, travesti, nordestina, teve sua casa atacada por uma pessoa de moto que disparou contra sua residência.

No mesmo dia, Érika Hilton, outra vereadora  trans, negra, de  São Paulo, sofreu ameaças em seu próprio gabinete na Câmara Municipal.

Precisamos  pressionar as autoridades para garantir proteção a essas companheiras. É dever do estado garantir a segurança dessas mulheres, com proteção, com carro blindado, escolta , rapidez nas investigações e responsabilização  dos autores dos atentados e ameaças.

Exigimos a imediata proteção às 3 vereadoras que não podem sofrer nenhuma   forma de violência. Exigimos que estas mulheres recebam do Estado de São Paulo,  do prefeito, do governador e de todas as autoridades, garantia de segurança,  proteção imediata e permanente. 

Vidas humanas importam! Todo respeito e solidariedade às nossas companheiras!

Imagem: Reprodução/Facebook

Compartilhe:

Escrito por Marilene Camargo

3 thoughts on “Ataque a Vereadoras”
  1. Boa tarde . Absurdo alguém querer controlar uma pessoa ou grupo . Discordar é bem diferente de aniquilar, de agredir, por pensamentos diferentes, divergentes .maldade pura .covardia um grupo ideológico agredir pessoas. Além de estarem doentes do psico, são covardes .

Deixe um comentário