Contam que o avestruz quando é perseguido e sente-se ameaçado, esconde sua cabeça no chão e pensa que o perigo desapareceu.

Contam que o avestruz quando é perseguido e sente-se ameaçado, esconde sua cabeça no chão e pensa que o perigo desapareceu.

Mentira! Mais uma fake news, agora contra o avestruz. Será que é obra dos bolsominions?

Como o avestruz corre até 70Km por hora, pensamos que não vai ficar que nem babaca, esperando ser devorado pelo leão, tigre ou por seus depredadores.

O avestruz, por ter um pescoço bem comprido, sua cabeça vai como uma câmara de vídeo por cima das plantações, dando-lhe uma visão panorâmica do perigo. Camufla seu corpo nas plantações. Ele, vendo o perigo, aproveita sua especialidade de correr 70 km e fugir de seus depredadores.

O avestruz não esconde a cabeça na terra, corre, foge do perigo.

Já a maioria das pessoas gostam de fechar os olhos e não ver os problemas. Esta atitude só agrava o problema, porque este voltará com mais força.

Muitos pensam que a pandemia já passou. Deixam de usar máscara. Os jornais escondem os dados. Ninguém fala mais da Covid-19. Como se não existisse. Mas as variantes se multiplicam assustadoramente (Ômicrom) atingindo nossos parentes e amigos. O vírus se fortalece. Morreram muitas pessoas sozinhas, por asfixia. Não conseguimos nem nos despedir para evitar contágios.
Essa pandemia provocou muita dor. É fruto da política de morte adotada por esse desgoverno. Por não conhecer agora os estragos em nossa saúde, não temos condições de avaliar os prejuízos causados pela Covid-19; a dor irreparável, as lágrimas que nunca secam e o coração ferido para sempre, com a perda de seres queridos.

O ser humano, neste momento de pandemia, esconde sua cabeça: deixa a máscara de lado e pensa que a pandemia acabou. Esta afirmação não é fake news, é a triste realidade.

Estamos esquecendo as orientações dos cientistas: que a pandemia não acabou, que devemos continuar com máscara, que temos que cuidar de nós e de todos, para acabar com a Covid-19.
Hoje o perigo mais grave se origina na grande inteligência do ser humano. Como ele se dedica a promover guerras com armas atômicas, aquecimento global, epidemias. E, liberando o uso de armas, se torna uma ameaça à vida no planeta Terra. Essa não desaparecerá, mas não terá condições de garantir a vida aos seres vivos, por excesso de calor, desmatamento e vírus cada dia mais agressivos e letais.

Imagem: Uol/iStock

Compartilhe:

Escrito por Vicente Ruiz

Deixe um comentário