Grupo de compradores de alimentos saudáveis produzidos no assentamento Dom Tomás Balduíno, do MST de Franco da Rocha, organiza vaquinha virtual para distribuição de alimentos para famílias em vulnerabilidade

Por Professor Betinho

O Grupo de Orgânicos da Cidade Ademar, em parceria com o Comitê de Lutas da Região de Cidade Ademar, Pedreira e Jabaquara, Cursinho Popular Construção, Expresso Periférico e Centro Popular de Defesa dos Direitos Humanos Frei Tito de Alencar Lima, organiza uma campanha de apoio às famílias em vulnerabilidade da região de Cidade Ademar, Pedreira e Americanópolis, ligadas ao CCA e Mova do Centro Frei Tito. Desde o início da pandemia no ano de 2020, o coletivo verificou a necessidade de ajudar a combater a fome das famílias mais vulneráveis. Foram 120 famílias atendidas com cestas de alimentos orgânicos cultivados pelo MST, adquiridas durante todo ano de 2020 em parceria de arrecadação com a benfeitoria.com.  

Com a piora do quadro da pandemia da covid-19 no ano de 2021 e com o crescimento da insegurança alimentar, principalmente diante da interrupção pelo governo federal do abono emergencial e agora seu retorno com parcelas muito aquém das necessidades da população e sem atender a todos que necessitam, o grupo que organiza o compra dos orgânicos na região avaliou a necessidade de organizar outra etapa de arrecadação para garantir a continuidade do projeto, dada a piora das condições. Dessa vez, a arrecadação será feita de forma direta em conta de uma das organizadoras, a professora do Cursinho Construção Stephanie Costa.

Importante dizer que a ação vai além de “garantir uma parte da segurança alimentar e acesso à alimentação saudável  de qualidade para as famílias que mais necessitam, mas também a conexão campo-cidade, fortalecendo o movimento agrário de emancipação e auxiliando no escoamento de seus produtos durante a pandemia”, como consta em material de divulgação da campanha. As doações tiveram início em 12/04/2021 e devem seguir até pelo menos o dia 06/05/2021, com meta de arrecadação de 10.000,00.

Quem quiser e puder doar, pode depositar direto na conta do Banco do Brasil, agência 6937-X, conta corrente 31938-4 ou PIX 406.597.348-18 , em nome de Stephanie Costa Grimaldi Goede. Os comprovantes de doação devem ser enviados para o e-mail organicosfinanceiro@gmail.com .

O acompanhamento das doações e o quanto já foi arrecadado pode ser feito em http://bit.ly/AcaoOrganicos2021.

Parcerias:

https://www.instagram.com/orgcidadeademar/

https://www.facebook.com/Comitelutas/

https://www.facebook.com/freititocidadeademar/

https://www.facebook.com/2028017284120066/

https://www.facebook.com/expressoperiferico/

Compartilhe:

Escrito por Prof. Betinho

Roberto Bezerra dos Santos, professor Betinho, é formado em Letras pela USP e atua na rede pública de ensino desde 1996, sendo desde 2002 professor concursado de Língua Portuguesa no município de São Paulo e desde 2003 no município de Diadema. Ativista cultural, do movimento negro (Círculo Palmarino) e Hip Hop, é presidente de time de várzea (GRE Congregação Mariana). Facebook: professorrobertobetinho Instagram: profbetinho Twiter: profbetinho1973

One thought on “Se a fome não espera, a solidariedade também não pode esperar”

Deixe um comentário