Quando o COVID-19 surgiu na China, pensamos que estava muito longe e que não ia chegar aqui

Quando o COVID-19 surgiu na China pensamos que estava muito longe e que não ia chegar aqui.

Quando nos demos conta, um vizinho nosso morreu, antes de chegar a vacina. Como o vírus não precisava de poltrona, nem de passagem para viajar, se estendeu rapidamente.

O que parecia impossível, aconteceu. Hoje o COVID-19 entrou nas casas e foi-se hospedando em cada um de nós.

Como entrou se as portas e janelas estavam fechadas? Como entrou se temos grades e cercas elétricas? Ele, por ser invisível, entrou conosco, camuflado, sem que nós percebêssemos. Inutilizou todos os nossos sistemas de segurança.

Como vamos enfrentar o inimigo que não vemos? De nada servem as bombas atômicas. Somos tão inteligentes e poderosos e um simples vírus pode acabar com todos nós.

Mesmo cumprindo todos os pré-requisitos: evitando aglomerações, mantendo o distanciamento, usando máscara aprovada pelo INMETRO, dormindo uma pessoa em cada quarto, lavando as mãos constantemente, desinfetando tudo,

FOMOS CONTAMINADOS.

Desde meu lugar de conforto e ser privilegiado porque tenho condições de isolamento, de comprar testes, de pessoas que nos protegem: médicas/os, enfermeiras/os, lixeiros arriscando suas vidas. Parecia fácil fugir dele. Mesmo com tantos recursos, não conseguimos.

Diante de nossas queixas ou críticas, o satanás, pai da mentira, (João 8; 44) da Fake News, covarde, valentão só com arma na mão, sai todo dia que nem Golias1 provocar-nos e gozar na nossa cara: “deixa de mi mi mi, de choramingar.”

Tem que morrer trinta mil? Que morram!

Podemos começar por teus filhos, seu palhaço! É fácil ser fanfarrão quando tem todos os recursos para vencer o vírus e eliminar pessoas que pensam diferente.

Em casa, todos fizemos o teste do COVID-19. Todos demos positivo, menos meu filho.

Quando nosso neto Theo escutou que seu teste deu positivo, falou: ”Vou ter que ir no hospital, vou morrer”. O vulcão da tristeza rugiu em nossas entranhas, liberando as lavas das lágrimas da impotência.

Só os monstros permanecem impassíveis diante do sofrimento de uma criança.

Este é o mundo que queremos deixar para as pessoas que amamos: filhos, netos? Um mundo habitado por milicianos, que escondem sua covardia atrás das armas dos covardes que matam sem escrúpulos ou remorsos?

1Golias é na bíblia um gigante dos filisteus, povo inimigo do povo de Israel. Todo dia desafiava para que alguém do povo de Israel lutasse com ele. Então surgiu o pequeno David que o venceu e matou.

Imagem: NIAID/Fotos Públicas

Compartilhe:

Escrito por Vicente Ruiz

Deixe um comentário