Os pilares de sustentação desse sistema tão injusto são os poderosos, os ricos.

Os pilares de sustentação desse sistema tão injusto são os poderosos, os ricos. Os seus pilares de sustentação são o exército, os meios de comunicação, as religiões.

Só os venceremos unidos na luta.

Nas últimas eleições do dia 30/10/2022, conseguimos eleger o novo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

No dia 1º de janeiro, ele assumirá o governo, não o poder. O poder seguirá nas mãos dos poderosos, que são os ricos. Estes têm como aliados os militares, que tem as armas, a força. Eles garantem a permanência dos ricos no poder. O governo deve manter os militares contentes com bons salários e generosos benefícios. Tem que ter boas relações.

Por isso, o Lula visitou o general Vilas Boas.

Toda a grande imprensa: canais de TV, rádio, jornais, revistas…pertencem a ricas famílias. Sua tarefa é dominar as mentes da classe trabalhadora, empregada ou desempregada, para que pense que sempre haverá poucos ricos e muitos pobres. Que isso é normal. Sem escrúpulos, repetirão mentiras que através do celular se transformam em verdades aos ouvidos dos ouvintes.

Com os votos desses eleitores enganados, os poderosos elegem seus deputados e têm maioria no Congresso e no Senado. Com essa maioria, derrubaram a presidenta Dilma; sem motivo nem pedaladas. Deram o golpe. Ela valente enfrentou o Congresso, o Cunha e perdeu o mandato.

As religiões neopentecostais, cujos pastores se sentem eleitos por Jesus e enganam seus fiéis fracos de pensamento e necessitados de tudo na vida real, são aliadas poderosas no tempo de eleições. Seus bispos e pastores fazem campanha aberta nos seus templos para candidatos que são seus próprios exploradores.

Como enfrentar essas forças tão poderosas: exército, imprensa, religiões que sustentam esse sistema que produz tanta desigualdade, tanta fome, tantas mortes?

Só temos uma arma para vencer: a união na luta, nas manifestações de multidões nas ruas. Unidos somos fortes, temos poder.

Unidos elegemos nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Unidos conquistaremos um Brasil justo para todos os brasileiros sem fome, sem ódio.

Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado/Fotos Públicas

Compartilhe:

Escrito por Vicente Ruiz

Deixe um comentário