Você gostaria de ver sua casa invadida?

Bandidos assassinos, entram na sua casa, pisam suas flores, arrancam suas árvores e matam os animais; em seguida entram na sua cozinha pegam toda a comida, destroem o seu fogão e por cima ainda colocam fogo no seu armário.

Não se contentando, esses criminosos vão até sua sala e estupram sua filha, sem mais nem menos, agridem e matam seu filho e em seguida correm para o quarto onde você esta com sua companheira.

Perguntam onde fica a caixa de agua e aí um dele usa uma garrafa de mercúrio pra envenenar sua água; não contentes levam vocês pra trabalhar como escravos a troco de restos de comida.

Você está horrorizado! Então foi isso mesmo que aconteceu na casa dos Yanomamis; eles moram no Estado de Roraima, sua casa é uma reserva florestal, onde eles caçavam, pescavam e plantavam para o sustento de suas famílias.

Mas aí, tudo mudou, Empresas do Garimpo, equipadas com alta tecnologia, começaram a escavar a terra a procura de OURO, invadiram as casas do povo Yanomami e praticaram todas as atrocidades que você leu acima.

O governo de Bolsonaro, o Ministério da família e dos direitos humanos de Damares Alves, a Funai de Marcelo Xavier nada fizeram para proteger a População Indígena dos Yanomami e a carnificina foi cometida pelos garimpeiros à procura do ouro.

Esse crime, é um crime contra a humanidade e não pode ficar impune, seus culpados devem ser presos e pagar pelo que fizeram.

JUSTIÇA PARA O POVO YANOMAMI!

Fotografia: Alto Alegre (RR), 09/02/2023 – Áreas de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami vistas em sobrevoo ao longo do rio Mucajaí. Fernando Frazão/Agência Brasil/Fotos Públicas

Compartilhe:

Escrito por Vicente Ruiz

Deixe um comentário